Google lança busca de voos mais baratos


O Google lançou o Flight Search, serviço que permite buscar voos por origem, destino, preços, escalas e outras características. A novidade já era esperada desde abril, quando o gigante de buscas comprou a ITA Software, empresa que faz os programas de pesquisa de voos das grandes companhias aéreas - além de fornecer tecnologia para serviços semelhantes de concorrentes como Kayak, Orbitz, Bing e Travel.com.

As principais características da ferramenta, segundo o gigante de buscas, são os resultados rápidos e a lista de opções simplificada: apenas as passagens de ida são listadas, e na coluna à direita aparece uma caixa com o número de voos de volta se encaixam na busca do usuário; clicando sobre o box, é possível visualizar que alternativas são essas.
 

A facilidade de agendar viagens buscando pelas menores tarifas em determinado período de tempo também entra na lista de destaques do Google. Um gráfico é gerado quase em tempo real sobre as menores tarifas de cada período. Clicando sobre o ícone de calendário, ao lado das caixas para inserir as datas da viagem, é possível alterar o período do passeio, buscando as datas mais baratas para ir até o destino desejado. A opção de escolher destinos a partir do mapa - por exemplo, selecionando apenas a duração da cidade e o endereço de partida, e observando as sugestões da ferramenta - completa a lista de características importantes.



Comentários