Descubra Praga, a "capital mágica" da Europa



A beleza de Praga, capital da República Tcheca inspirou muitos poetas e artistas, como o escritor francês André Breton, que a definiu como "a capital mágica da Europa". Hoje, cerca de dois milhões de turistas por ano visitam esta cidade que deslumbra por sua arquitetura, mas também por sua cultura.

Comece seu passeio pela cidade passando algumas horas no castelo de Praga, maior castelo do mundo no livro dos recordes. Como é impossível visitar tudo em um dia, você deverá escolher algumas das atrações, como a catedral do castelo, a basílica de São Jorge, os jardins reais ou a galeria de quadros, com obras que pertenciam ao imperador Rodolfo II, incluindo quadros de Tizian e Rubens.

Depois, desça para o rio pela rua Nerudova até o mítico bairro de Malá Strana, onde poderá passear pelas charmosas ruelas e fazer uma refeição típica. Uma boa dica é o restaurante U Modré Kachničky, com decoração inspirada nos anos 30 e uma excelente comida tcheca. Em seguida, passe pela famosa Ponte Carlos, a mais antiga da cidade, e visite o museu de arte moderna Kampa, na ilha do mesmo nome. Continue o passeio subindo de teleférico pela colina de Pétrin até o monastério de Strahov.


Uma outra caminhada leva a Josefov, o bairro judeu, a Praga de Franz Kafka, onde você pode se perder pelas charmosas ruazinhas ou passear pelas largas avenidas. Com um bilhete combinado, pode-se visitar o famoso cemitério judeu, assim como as principais sinagogas, como a sinagoga espanhola e a sinagoga Pinkas.
Para os amantes da música, Praga é uma verdadeira festa o ano inteiro, mas o melhor momento é em maio, quando acontece a Primavera de Praga, festival com mais de 60 anos de tradição e concertos com o melhor da música clássica nos palcos mais prestigiosos da cidade, como a sala Espanhola do Castelo de Praga. 

Comentários