Em Chicago, Andersonville tem vida de vilarejo na cidade grande

Ao longo dos anos, Andersonville, um bairro no extremo norte de Chicago, manteve seus encantos interioranos. Antes um vilarejo composto basicamente por imigrantes suecos, Andersonville conta com um número eclético de butiques, cafés, bares, restaurantes, padarias e galerias, todos de propriedade independente. A área, vizinha do distrito histórico de Lakewood-Balmoral, com centenas de prédios históricos preservados, atende a famílias, uma população gay substancial e fãs de utensílios domésticos antigos, e culinária diversa e empolgante. O coração do bairro é a North Clark Street, um corredor de comércio de dia e de agitos à noite.

Las Manos Gallery
5220 North Clark Street
773-728-8910
Michelle Peterson-Albandoz trabalha em esculturas que usam madeira recuperada de varandas em Chicago em seu estúdio no porão, abaixo de sua galeria.


Scout
5221 North Clark Street
773-275-5700
scoutchicago.com
Encontrar esta loja é como descobrir um mercado de pulgas fabuloso, mas com peças em condições quase impecáveis. Larry Vodak, o proprietário, encontra e reforma os móveis - desde mesas pesadas de metal até cômodas modernas da metade do século.

Anteprima
5316 North Clark Street
773-506-9990
anteprimachicago.net
Este restaurante italiano rústico, em tons vivos, conta com um exuberante pátio nos fundos e ingredientes orgânicos, sazonais e frequentemente locais (pense em urtiga e flor de abobrinha) e pratos como linguine de camarão e um filé perfeitamente grelhado com rúcula fresca e parmesão ralado.


In Fine Spirits
5418 North Clark Street
773-506-9463
infinespirits.com
Os fãs de destilados e cervejas artesanais, assim como de vinícolas independentes, podem comprar garrafas de vinho ou de outras bebidas, além de pequenos pratos de alta qualidade, no bar de vinho animado e sofisticado.


Transistor
5045 North Clark Street
312-863-1375
transistorchicago.com
Aberto no ano passado pelo casal de proprietários Andy Miles e Rani Woolpert, este híbrido de galeria de arte, loja de música, livraria e espaço de apresentação reúne tipos criativos para exibições de filmes, música ao vivo, exposições de bugigangas eletrônicas (máquinas de escrever transformadas em abajures) e fotografia, incluindo fotos de prédios símbolos de Chicago como a Tribune Tower e o Uptown Theater.

Fonte: Uol

Comentários