Viagens sexy: 10 destinos para ir a dois



Selecionamos os programas, as cidades, as pousadas mais quentes do país, para você e seu amor se esbaldarem.

1.Toca da Coruja, Praia da Pipa
A praia do Amor, um paraíso semideserto perto de Pipa, a 85 quilômetros de Natal, reserva uma surpresa aos apaixonados: o Mirante do Chapadão, sobre uma falésia, com a melhor vista panorâmica da região. Vá de carro ou bugue no final da tarde e aproveite para beijar muito enquanto vê o sol caindo. À noite, você e seu eleito vão se sentir em um luau na pousada Toca da Coruja, em Pipa. A iluminação externa é feita com tochas espalhadas pelo terreno repleto de plantas no restaurante, as velas dão o charme. Não aceita menores de 12 anos.

2. Casa das Flores, Alto Paraíso
A Região Centro-Oeste também esconde vários destinos sexy, como a Chapada dos Veadeiros (GO). Lá, alguns dos programas perfeitos para você e seu namorado entrarem em sintonia pura é caminhar pelas trilhas, tomar banho de cachoeira... Com as baterias recarregadas, vão querer terminar o dia com um inesquecível rala-e-rola entre os lençóis na pousada Casa das Flores. Alguns chalés, de dois andares, têm iluminação à luz de velas (mas também há energia elétrica) e decoração rústica. Nem vai precisar fazer uma pausa nos beijos para tomar café-da-manhã, porque as guloseimas são servidas na varanda privativa.


3. Nannai Beach Resort, Recife
Você desfila na frente do gato só de biquíni com uma flor no cabelo. Ele não resiste e arrasta você para um bangalô suspenso no estilo oriental, construído sobre um espelho-d’água... Existe roteiro mais sexy? Transforme-o em realidade no Nannai Beach Resort, em Porto de Galinhas, a 70 quilômetros de Recife. O hotel parece um pedaço da Polinésia no Brasil e termina na praia de Muro Alto, com trechos quase exclusivos aos hóspedes. Em muitas das acomodações há uma piscina privativa. Para recuperar as energias, prove as delícias do restaurante Beijupirá, também em Porto, especializado na mistura afrodisíaca de peixes, frutos do mar e frutas tropicais.

4. Pousada Zé Maria, Fernando de Noronha  Imagine namorar em uma piscina com vista para o morro do Pico, um dos cartões-postais de Fernando de Noronha (PE). Depois, ir até o deque tomar uma caipirinha de caju e brincar de lambuzar os lábios dele com a bebida... Essas regalias são possíveis na Pousada Zé Maria. Os melhores bangalôs têm hidro na varanda, de onde você pode admirar o mar com seu querido.

Banner Buenos Aires

5. Pousada Mauá Brasil, Visconde de Mauá Quer coisa melhor do que passar horas fazendo amor em uma cama enorme, repleta de travesseiros e edredons, em um chalé de 60 metros quadrados? Bom... namorar na hidro com vista para as montanhas dá empate técnico. Nossa sugestão é que vocês experimentem as duas opções na Pousada Mauá Brasil, em Visconde de Mauá, a 202 quilômetros do Rio de Janeiro, para depois decidir qual merece um segundo tempo. À noite, experimente um dos pratos que levam ervas, temperos e verduras de uma horta orgânica no restaurante Rosmarinus Officinalis. Estrelado pelo Guia Quatro Rodas, ele tem deque cercado pela mata... Não aceita menores de 15 anos.

6. Estrela D´Água, Trancoso Trancoso, vilarejo a 47 quilômetros de Porto Seguro (BA), é repleto de praias extensas e desertas, com trechos onde só há coqueiros e falésias enormes paredões de areia que separam o mar dos vilarejos. Um convite para você estender a canga sob uma árvore e se esquecer da vida nos braços do amado. Reserve um dia para conhecer também a praia do Espelho, a 27 quilômetros dali. Na maré baixa, a orla repleta de coqueiros ganha piscinas naturais de águas transparentes, propícias para banhos calientes. Para se hospedar, a pousada Estrela d'Água, em Trancoso, faz o estilo pé na areia e é repleta de cantos para namorar: nas piscinas, sendo uma com hidro ao ar livre; nos deques com sofás e almofadas; no restaurante, que só funciona à luz de velas... Sem contar que os apartamentos são grandes e têm cama com dossel. Não aceita menores de 12 anos.

7. DPNY Beach, Ilhabela
Deixe a gente ler seus pensamentos: tudo o que você quer é ficar na cama até mais tarde, trocando mil carícias em um apartamento com decoração exótica, de estilo oriental. E, então, andar meio metro e já sentir a areia sob os pés. Dá para ter tudo isso no hotel DPNY Beach, em Ilhabela, a 213 quilômetros de São Paulo. Aliás, o restaurante do lugar, Tróia, é estrelado pelo Guia Quatro Rodas e tem pratos afrodisíacos, como o camarão-rosa grelhado, com molho de laranja e fava de baunilha. Inspirador para terminar o dia do jeitinho que começou!

8. Parador Estaleiro, Balneário Camboriú
Quer nadar nua, pele a pele com o seu namorado, sem correr o risco de fazer uma contravenção? A praia do Pinho, em Balneário Camboriú, a 85 quilômetros de Florianópolis, é um dos redutos oficiais de nudismo do país. O mais bacana é que pedras separam o trecho reservado para casais de grupos e pessoas desacompanhadas. Para se hospedar, escolha o luxuoso Parador Estaleiro Hotel Exclusive, em Camboriú. A arquitetura lembra um navio de cruzeiro. São apenas 15 suítes, com sala, closet e sacada dez delas têm janelas enormes e uma vista maravilhosa para o mar. Não aceita menores de 16 anos.

9. La Hacienda, Gramado 
Convide seu eleito para uma viagem pela Toscana, no interior da Itália, sem precisar cruzar o Atlântico. O destino sexy é o La Hacienda, pousada cercada por montanhas, a 14 quilômetros do centro de Gramado (RS). Toda construída de pedra, como as antigas casas italianas, tem apenas seis chalés, com acabamento de madeira, sala de estar com lareira e banheira de hidromassagem, para ele passar um tempão ensaboando seu corpo...

10. Pousada do Toque Sítio Santo Antônio, Praia do Toque
Enquanto milhares de turistas disputam um lugar na vizinha Maragogi, você e seu lindo podem resgatar aquele fogo do início do namoro em São Miguel dos Milagres, recanto pouco conhecido do litoral alagoano, a 106 quilômetros de Maceió. Entre coqueiros e um mar azul fica a Pousada do Toque, rústica, localizada em um terreno repleto de coqueiros e de frente para o mar. Na pousada são apenas dez chalés, todos com rede na varanda três deles com ofurô, piscina privativa e adega, que convidam a saborear um vinho entre um suspiro e outro.

Comentários

  1. Juliana Machado11/03/2011, 20:25

    Adorei as sugestões. Estava pesquisando uma pousada para passar a minha lua de mel e não só encontrei como já reservei pelo site indicado.

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário