Destino Incrível: Ilha Jeju

Jeju é um ilha vulcânica. Seu panorama é uma mistura de cores e texturas que resultam num cenário surreal e único. Uma paisagem quase dramática que mescla florestas, cavernas de lava, praias deslumbrantes, montanhas alucinantes, cachoeiras de fazer cair o queixo muito mais.

Na Ilha Jeju está o ponto mais alto de toda a Coréia do Sul. O  incrível Monte Halla é cinematográfico, em sua cratera há um deslumbrante lago de água cristalina. É um suntuoso vulcão adormecido.
Nessa mescla de incríveis paisagens, a impressão que estamos em um cenário de um filme de Peter Jackson é recorrente e inevitável. 

Com um clima sub-tropical semelhante ao havaí, a ilha Jeju é o destino mais querido do coreano, graças a esse clima ameno e climão de praia. O resto todo da península sul-coreana tem um clima mais hostil, então, feriado na Coréia, já sabe: Jeju!


Além das paisagens e atrações, Jeju tem grande relevância científica graças aos seus Tubos de Lava. São longos canais formados por antigas erupções, que saiam do centro da terra em direção à superfície. Como a última erupção na ilha ocorreu há mais de 800 anos, a rocha esfriou, transformando esses canais subterrâneos em longos labirintos de cavernas, um deslumbre.


A preservação da ilha é garantida pela Unesco, que a elegeu como patrimônio mundial da humanidade. Pelas fotos dá para saber porque.
Todos esses motivos reunidos fazem da Ilha Jeju um destino único no mundo, e que você tem a oportunidade de conhece.





Fonte: Adoro Viagem

Comentários