Polinésia Francesa é opção para românticos e esportistas na lua de mel



É o sonho de quem gosta de mar, ilha e praia. A Polinésia francesa, no sul do oceano Pacífico, é composta por cinco arquipélagos, num total de 118 ilhas e ilhotas dentre as quais 67 são habitadas. As águas translúcidas das lagoas, o azul infinito do oceano e a temperatura agradável da água, assim como as cachoeiras, a vegetação e fauna terrestre e marinha e, sobretudo, as belas praias, fazem da Polinésia francesa um lugar único para relaxar e com muitas atividades para aproveitar a natureza. As ilhas são ideais para casais em lua de mel ou em viagem romântica, que querem apenas relaxar nas praias idílicas do Pacífico, mas também para aqueles que querem praticar esportes aquáticos ou fazer trilhas e passeios de 4x4.

As ilhas mais conhecidas e visitadas da Polinésia francesa são Taiti, Moorea e Bora Bora. Em Taiti existem hotéis luxuosos e confortáveis. O Intercontinental Resort e o Le Meridien, com suítes sobre e frente às belas lagoas, são alguns dos melhores da ilha. A poucos quilômetros de Papeete, a principal cidade, você pode encontrar trilhas que levam a lugares como o monte Aorai, que alcança pouco mais de 2 mil metros de altura e tem vistas panorâmicas sobre a ilha e o mar. Taiti também pode ser percorrido em excursões de 4x4. As principais atrações são o vale de Papenoo e o lago de Vaihiria.


Apesar de voos curtos cobrirem os trajetos entre Taiti e Moorea, Bora Bora e outras ilhas, o jeito mais agradável de ir de uma ilha para a outra é de barco. Em Moorea, você pode apreciar as suntuosas baías de Cook e Opunohu e visitar as praias de areia branca de Papetoai e Haapiti. Na mesma ilha, você pode mergulhar com raias e tubarões, além dos inúmeros peixes coloridos que se encontram na Polinésia inteira.
Bora Bora tem algumas das paisagens mais fantásticas do arquipélago. Uma lagoa, considerada uma das mais belas do mundo, cobre três quartos da ilha, e as barreiras de coral preservam uma fauna incrível para a prática do mergulho. Bora Bora também é sinônimo de luxuosos e exclusivos resorts, como o Four Seasons. Uma dose extra de mordomia para uma viagem que tem tudo para ser perfeita.

Comentários