Guia reúne dicas de passeios em cidades europeias que foram cenários de filmes



Não é preciso ser cinéfilo nem bon vivant para apreciar o miniguia “Europa de Cinema”. Escrito por Vicente Frare, autor de “Manual de Viagem: Tudo o que você precisa saber antes, durante e depois de viajar”, o livro reúne dicas de passeios e roteiros inspirados em filmes que retratam cinco capitais europeias: Paris, Berlim, Roma, Londres e Madri.

Para cada destino, há indicações de obras e as respectivas atrações turísticas que fazem parte do enredo da produção, com explicações detalhadas de qual personagem passou por lá, quais as opções que um turista comum encontra no local e as informações úteis (endereço, telefone e site). Há desde clássicos como “A Doce Vida”, de Federico Fellini, até obras mais recentes, como o último de Woody Allen, “Meia-Noite em Paris”.

Ao final dessa primeira seleção, o leitor encontra outra lista – essa só com os títulos de longas que também se passam no destino em questão, para quem quer ir além das indicações básicas e procura mais referências. Além de filmes, para cada cidade o guia sugere também cinco lugares cinematográficos, cinco livros e cinco músicas para entrar no clima da viagem.

O guia pode inspirar quem vai viajar para alguma dessas capitais a montar um roteiro baseado em clássicos, comédias românticas e filmes de ação. Pode interessar também aos que já visitaram essas cidades, pois, ao assistirem as obras sugeridas, vão relembrar de suas próprias viagens, e até aos que não têm planos de ir à Europa em breve, mas que gostam de cinema.
 
Europa de Cinema
Autor: Vicente Frare
Editora: Pulp
200 páginas
Preço sugerido: R$ 32
www.pulpideias.com.br/livros/

Comentários