Canadá também é destino para quem gosta de esquiar


Considerado um dos melhores locais do mundo para a prática de esportes de inverno, o Canadá combina excelentes condições climáticas e infraestrutura singular de resorts. De leste a oeste do país encontra-se opções para esquiadores de primeira viagem e também para quem ja domina a prática do esporte.

Whistler, uma das maiores estações de esqui do Canadá, a cerca de 120km do aeroporto de Vancouver, é um dos locais mais procurados por brasileiros, no Canadá, para a prática de atividades de inverno. Lá, os adultos que querem aprender a esquiar ou andar de snowboard, tem a opcão de grupos de aula de até quatro participantes. As aulas tem até o uso do GPS para mapear o trajeto de descida, distâncias percorridas e velocidades alcançadas.

Norquay, Lake Louise e Sunshine Village também são estações bastante procuradas por adeptos de esqui e snowboard no Canadá. Esses três resorts localizam-se no parque nacional de Banff, considerado patrimônio da natureza pela UNESCO. Por suas condições geográficas, essa região é uma das que possui a maior temporada para prática de atividades de inverno de toda a América do Norte. Jasper é outro parque nacional canadense, também localizado em Alberta, na costa oeste do país.

Na costa leste, o resort Marmot Basin oferece 86 pistas de esqui e um dos mais rápidos teleféricos entre todas as estações do Canadá. Ao tornar mais ágil o deslocamento para subida das montanhas, os praticantes dos esportes de inverno ganham mais tempo com os treinamentos.

Já no Parque Nacional de Mont-Tremblant, na província de Quebec, próximo a cidade de Montreal, os adeptos do esporte encontram uma pista de 14 quilômetros de cross-country, que fica ao lado do Lago Monroe. A pista é voltada para quem possui nível intermediário de práticas em esquiar. O trajeto explora o vale do Diable River até as cascatas Chutes-Croches. E há possibilidade de se ter uma guia para acompanhar o passeio.

Faça já sua reserva:


Fonte: Uol

Comentários