Preço dos pacotes para passar Carnaval no Rio de Janeiro sobe até 27%

SÃO PAULO - Os turistas que optarem por passar o Carnaval no Rio de Janeiro devem ficar atentos, pois o preço dos pacotes subiu, em média, 17,6% em relação a 2011, segundo dados da pesquisa realizada pelo SindRio (Sindicato de Hotéis , Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro).

As variações podem chegar a até 27%, dependendo do local e hotel escolhido. Segundo a rede hoteleira da cidade, os reajustes foram necessários devido aos investimentos em modernização e ampliação e ao aumento da competitividade e procura pelo destino, que ganha cada vez mais visibilidade com as chegada dos megaeventos programados para acontecer na cidade.

Os preços mais baixos podem ser encontrados nos bairros do Flamengo, Botafogo, Santa Teresa e Centro. Um pacote de quatro noites, na praia do Flamengo, pode ser encontrado por R$ 1.782.

Ocupação
Quem ainda não fechou um pacote para o Carnaval na cidade deve ficar atento, já que a taxa média de ocupação dos hotéis da zona sul da baixa fluminense já está em 71%.

A expectativa é que chegue a 98%, um aumento de dois pontos percentuais com relação ao Carnaval passado. Para o verão, a expectativa é de 83% de ocupação.

Quanto ao perfil do turista, a pesquisa identificou um crescimento na procura pelos brasileiros, sendo que, atualmente, 68% das reservas são deles, contra 32% de estrangeiros.

Fonte: Uol



Comentários