Turismo na Argentina


Não é à toa que tantos brasileiros viajam a turismo para a Argentina. Vários motivos levam a isso, a começar pela facilidade de acesso e pelo custo relativamente baixo das viagens.

Na Argentina, o turista desfruta de boa mesa, excelentes vinhos e todo tipo de diversão. As “comprinhas”, das quais brasileiros não costumam abrir mão em viagens, são uma atração à parte: roupas, sapatos, bolsas, itens decorativos de design arrojado, artesanatos tradicionais, pratas, livros, chocolates e vinhos figuram entre as melhores pedidas.

O brasileiro costuma ser atraído pelo ambiente “europeu” de Buenos Aires, pelas paisagens com montanhas nevadas e lagos glaciais e pelas estações de esqui da Argentina; de certa forma, os argentinos têm o que não temos e vice-versa (razão pela qual eles “invadem” o sul do Brasil em busca de boas praias...).

Embora a maioria dos compatriotas visite apenas Buenos Aires, a capital Argentina, talvez, Bariloche (quantos amigos seus conhecem a Quebrada de Humahuaca ou a Terra do Fogo?), a Argentina tem regiões de grande interesse para o turismo.

A imensa quantidade e diversidade de atrativos naturais da Argentina, que podem ser explorados tanto em passeios curtos e ultra-confortáveis quanto em esquemas radicalmente aventureiros: canyons, geleiras, desertos, salinas, estepes, florestas, cataratas, vales... Você poderá também ver de perto animais como focas, pingüins, baleias, vicunhas, flamingos, lhamas e guanacos. Por todos esses motivos, a Argentina merece não uma, mas muitas viagens!


Fonte: Buenos Aires Turismo






Comentários