Buenos Aires bem exclusiva

Foto: Divulgação

O hall de entrada do hotel: elegância discreta

Ele está situado no charmoso bairro da Recoleta, com seu estilo arquitetônico francês, áreas verdes, grandes avenidas, bares e restaurantes de bom gosto. O hotel Hub Porteño abre as portas no final de abril para ser um oásis na agitada Buenos Aires, com um serviço igual ao dos melhores hotéis mas imprimindo uma atmosfera menos formal, mais acolhedora.

E a outra diferença do Hub é que ele oferecerá um serviço de concierge à la carte, com propostas de cursos de arte, passeios e gastronomia, entre outros. Para isso, foram escolhidos profissionais do mais alto nível para cuidar da toda a programação dos hóspedes na cidade, de acordo com suas preferências. Cultura (literatura, arquitetura, história da cidade); arte (museus, galerias, workhops com artistas); entretenimento (restaurantes, bares e cafés, shopping, shows, jogos de futebol) estarão no menu proposto pelo hotel, assim como indicações para quem quer ver e dançar tango, jogar polo, tênis, golfe ou visitar estâncias no interior para vivenciar os pampas.

Foto: Divulgação

O restaurante Tarquino, dedicado à nova cozinha argentina

O hotel propõe uma experiência integral, com muitas das atividades explicadas ou guiadas por professores universitários. Elas podem, por exemplo, incluir a trajetória do escritor Jorge Luis Borges, com toda a aura dos cafés portenhos frequentados por ele ou, para os curiosos de um período ao mesmo tempo crítico e encantador para os argentinos, a vida de Juan e Evita Perón. E um acordo com o grupo Liberalarts, formado por especialistas em arte moderna, permitirá uma espécie de imersão na arte moderna local.

O hotel terá 8 suítes de 55 m², duas suítes com 75 m² e a principal, com 100 m² e terraço. Uma parte do hotel já pode ser desfrutada com o belíssimo restaurante Tarquino, sob a chefia de Dante Liporace, que já está aberto ao público praticando o que o jornal La Nacion chamou de nueva cocina argentina, com técnicas de vanguarda sem cair nos artifícios moleculares. O bar tem uma carta de vinhos dedicada a 120 grandes rótulos argentinos e internacionais.

Foto: Divulgação

O bar aconchegante, com ótima carta de vinhos


Outra inovação do hotel: as diárias (abaixo) incluem um veículo Volkswagen Vento com motorista, refeições nos mais conceituados restaurantes de Buenos Aires (bebidas à parte), as atividades da agenda do dia e seus custos.

Leia também:

Comentários