Minas Gerais abre as portas para a Serra do Cipó



Localizadas no entorno da Serra do Cipó, em Minas Gerais, as cidades de Conceição do Mato Dentro e Santana do Riacho seguem a linha do principal ponto turístico da região, o Parque Nacional da Serra do Cipó, e têm no ecoturismo e no turismo de aventura suas grandes atrações.

O cartão-postal mais famoso de Conceição do Mato Dentro é a Cachoeira do Tabuleiro, eleita pelo Guia 4 Rodas como a mais bonita do Brasil. Mas as belezas do local não param por aí. O Morro da Água Quente, o Canion do Peixe Tolo, o Salão de Pedras e a Colina da Paz também não podem deixar de ser visitados. Para os dois últimos, as câmeras são equipamentos indispensáveis, pois os visuais que proporcionam são exuberantes.

Já em Santana do Riacho, os cenários cinematográficos ficam por conta do Rio Cipó, das cachoeiras Congonhas, da Farofa, da Usina e das Braúnas, e do Morro da Pedreira.

O Parque Nacional da Serra do Cipó é um paraíso das atividades de aventura. Entre as atividades estão cachoeirismo, caminhada, canoagem, escalada, rapel e tirolesa. Cachoeiras e cânions estão espalhados por todos os lados para embelezar ainda mais os momentos que pode ser curtidos com toda a família ou amigos.

Fonte: MTur

Comentários