Escolha o melhor destino e curta em alto estilo o último feriado prolongado do semestre

O feriado de Corpus Christi é o último prolongado do semestre e uma ótima oportunidade para aproveitar quatro dias de descanso em destinos incríveis ao redor do mundo. Das belas praias do nordeste brasileiro e do Caribe à surreal paisagem do deserto de Atacama, requintados hotéis e pousadas oferecem roteiros para quem quer curtir estes dias no melhor estilo.

Para começar, pousadas no litoral nordestino do Brasil contam com pacotes especiais para este feriado. No Rio Grande do Norte, A Pousada Peixe Galo (www.pousadapeixegalo.com.br), localizada na praia de Galos, em Galinhos, oferece hospedagem e um passeio de charrete pela praia. Lá carros não circulam e o acesso é feito por barquinhos coloridos, que proporcionam a sensação de tranquilidade ideal para fugir do estresse da vida cotidiana. A Pousada Tamanduá (www.pipapousadatamandua.com.br), na Praia da Pipa, a alguns minutos de caminhada da rua mais movimentada, oferece um jardim externo que convida ao descanso, entre vegetação tropical e pássaros nativos e conta com hospedagem e passeio com veículos 4x4 nas praias da região.

Já na Bahia, com um cenário deslumbrante, a Península de Maraú se destaca por abrigar aproximadamente 40 quilômetros de praias primitivas com piscinas naturais, coqueirais, recifes de corais, cachoeiras, ilhas e manguezal e nesse local surpreendente está a Pousada Taipú de Fora (www.taipudefora.com.br), que oferece um cenário inacreditável para curtir o feriado. Quem quer inovar pode optar pelo Bahia Homes (www.bahiahomes.com.br), um novo sistema de acomodação de hotéis-casa para aproveitar a tranquilidade e desvendar locais pouco explorados que abrigam construções de casas luxuosas. É possível encontrar imóveis para alugar em meio a paisagens deslumbrantes em alguns dos destinos mais procurados como Trancoso, Ilhéus, Itacaré, Praia do Forte, Sauípe, Una e muitos outros.

No interior, longe da agitação, nada melhor do que um refúgio em meio à natureza, ao som dos pássaros e barulhinho da mata. A Pousada Barra do Bié (www.pousadabarradobie.com.br), situada entre Cunha (SP) e Parati (RJ), em plena Serra do Mar, oferece acomodações com cama king size com lençol térmico, dois tipos de travesseiros, lareira, poltronas para leitura e ammenities L’Occitane.

Mas, quem quer sair do Brasil para aproveitar os quatro dias de folga, o litoral mexicano é uma opção imperdível. Da badalada Cancun até a reservada Isla Mujeres, a rede Palace Resorts (www.palaceresorts.com) oferece opções luxuosas e requintadas. São sete hotéis e cada um com uma proposta diferente: em Cancun estão o Beach Palace, o mais agitado, o Sun Palace, exclusivo para casais, o Moon Palace Golf & Spa Resort, que tem classificação de quatro diamantes, e o Le Blanc Spa Resort, uma obra-prima, um lugar para deixar as preocupações de lado e relaxar. Na Riviera Maia está localizado o Playacar Palace, a opção certa para quem viaja em família. Numa pequena e charmosa ilha a nordeste da Península Yucatán fica o Isla Mujeres Palace, também ideal para casais que buscam momentos a dois. Por fim, os mergulhadores e amantes da natureza encontram no Cozumel Palace, localizado na ilha de mesmo nome, o lugar ideal para passar o feriado. Todos os hotéis são cinco estrelas e funcionam no sistema all inclusive.

No Chile há opções de hospedagem de tirar o fôlego para o merecido descanso. No Deserto do Atacama, o Tierra Atacama Hotel & Spa (www.tierraatacama.com) conta com apartamentos com vista para um deslumbrante vulcão e une elegância e requinte, mantendo os traços rústicos em detalhes que destacam as belezas do deserto mais árido do mundo. A autenticidade da decoração garante total imersão no contexto da paisagem local e faz da hospedagem uma experiência única. Também, a cerca de uma hora da capital, Santiago, está a renomada vinícola Matetic, onde é possível se hospedar no charmoso La Casona (www.mateticvineyards.com), um casarão em estilo colonial que oferece amplos e sofisticados apartamentos. Localizado ao lado dos vinhedos, o local é perfeito para uma imersão de apreciação da bebida. O hotel conta com quartos decorados em estilo clássico e projetados para oferecer todo o conforto possível aos hóspedes.

A sofisticação e o glamour da Big Apple são um atrativo ideal para os que quiserem aproveitar o descanso com uma estadia confortável e aconchegante em Nova York. O grupo Apple Core Hotels (www.applecorehotels.com) conta com cinco hotéis bem localizados na cidade: O The Hotel @ Times Square e o Comfort Inn Times Square ficam próximos à região conhecida como “Little Brazil”. O nyma, o New York Manhattan Hotel, e o La Quinta Manhattan ficam a oeste da 5ª Avenida; e o Ramada Eastside, na esquina da Avenida Lexington.

Por fim, a Europa não pode ficar de fora. Quem quer esticar a viagem e aproveitar o Corpus Christi no velho continente, a Itália conta com uma opção irresistível: o Laticastelli Country Relais (www.laticastelli.com), hotel na Toscana construído sobre as ruínas de um antigo castelo medieval em uma pequena vila datada do século XIII, é um local projetado para que se desfrute de calmaria e aprecie belíssimas paisagens. Os hóspedes podem ainda visitar com facilidade as cidades de Florença, Roma, Pisa, Siena, Milão e Veneza. Já quem busca um lugar onde a história caminha junto com a modernidade, São Petesburgo, segunda maior cidade da Rússia, é um destino diferente, onde estão localizados quatro hotéis da rede Petro Hotels. No coração da “capital do norte”, como é chamada pela população, o Petro Palace Hotel (www.petropalacehotel.com), o Holiday Inn St. Petersburg (www.hi-spb.com) e o Staybridge Suites St. Petersburg (www.sbs.com) são mais indicados aos hóspedes que pretendem explorar o centro histórico a pé. Um pouco mais afastado, a aproximadamente 25 minutos do centro, o Petro Sport Hotel (www.petrosport.ru) é mais indicado para quem busca sossego e tranquilidade na cidade que já foi o centro político e cultural da Rússia.

Fonte:Uol

Conheça as promoções da Zeos Travelling

Comentários