Nesta sexta-feira (18), a entrada em todos os museus de São Paulo será gratuita


Nesta sexta-feira (18), os paulistanos não terão desculpas para não visitarem os museus da cidades. Na data comemora-se o Dia do Museu e para celebrar a entrada é gratuita em todos os museus estaduais.

As 20 horas da próxima sexta-feira, a Casa das Rosas, na Avenida Paulista, irá realizar uma mesa redonda sobre o tema “Museus - casa e acervos literários” com a participação de Myriam Fraga da Fundação Casa de Jorge Amado em Salvador, e Elaine Vasconcelos Leitão da Fundação Casa Rui Barbosa/Rio de Janeiro.

Já para o amantes de esportes, a entrada gratuita no Museu do Futebol acontece a partir desta quinta-feira e também terá palestra sobre o tema “Museus em um mundo de transformação - novos desafios, novas inspirações”, cujo o objetivo é mostrar como anda a evolução para atender as novas demandas do público. A palestra acontecerá das 16h às 18h, com a participação do curador do Museu do Futebol, Leonel Kaz e o filósofo e professor da PUC, Rogério da Costa.

Museu da Imigração


Mesmo em reforma, o Museu da Imigração também participará da semana de celebração com uma exposição virtual com depoimentos de moradores de vários bairros da cidade de São Paulo, abordando seus lugares de memória e a construção das identidades na metrópole.

No entanto, a colaboração do Museu da Imigração virá um pouco mais tarde, a partir do dia 28, no site www.museudaimigração.or.br

Comentários