O cartão de débito internacional vale a pena?

Um assunto muito comentado e pesquisado em blogs e redes sociais é o uso de cartão de débito internacional em viagens pelo exterior, principalmente nos EUA e na Europa.
Já falamos a respeito no blog Sempre Viajar, mas não custa dar o nosso depoimento aproveitando que acabamos de retornar de uma viagem por Portugal e Espanha.

Nesta viagem optamos por levar 1/3 do orçamento em dinheiro e os outros 2/3 creditados em um cartão VTM do Banco Rendimento e não arrependemos. O cartão é aceito em qualquer estabelecimento que aceite cartões de crédito convencionais, ou seja, qualquer lugar, além disso é extramente seguro e com os App para IOs e Android pude acompanhar o extrato em tempo real (graças ao pacote de dados contratado lá). O dinheiro ficou apenas para as despesas corriqueiras como metro, parking, pedágios nas estradas (mesmo assim a maioria aceita cartões) e cafezinhos.

Também precisamos fazer um saque emergencial e funcionou perfeitamente.

Uma outra situação interessante se deu com a necessidade de fazer um novo crédito enquanto estávamos em viagem para que pudéssemos comprar e trazer uma determinada encomenda. Toda a operação foi feita pela pessoa que estava no Brasil e no dia seguinte o crédito já estava disponível para a compra.

A vantagem do IOF ser apenas de 0,38% e não os 6,86% cobrados no cartão de crédito e a segurança na operação são diferenciais a ser considerados por qualquer viajante.

Realmente acabou a preocupação de como e onde guardar seus euros ou dólares nas viagens internacionais, agora basta carregar seu cartão e viajar tranquilamente.

Se você gostou e deseja saber mais sobre os cartões de débito internacionais, entre em contato com a Zeos Travelling Agência de Viagens | (37) 3212-1313 ou vtm@zeostravel.com.br

Leia sobre a viagem na Europa no blog Sempre Viajar.


Comentários