Dez lugares românticos para pedir alguém em casamento e receber um sim

Conforme o tempo de namoro se acumula, você percebe que chegou a hora de levar a relação para outro patamar: o casamento. Apesar de ser o momento ideal, como fazer o grande pedido? E onde? Se a criatividade não está contribuindo com todo esse amor que mora no seu peito, te ajudamos preparando uma lista com lugares que, de tão românticos, vão deixar tudo ainda mais inesquecível. Confira!

Pont Neuf (Paris, França): A capital francesa é conhecida por sua atmosfera romântica. Apesar disso, fica meio difícil criar um clima mais intimista em meio à multidão de turistas que provavelmente estará visitando a Torre Eiffel ao mesmo tempo que vocês. A dica é convidar a pessoa amada para um passeio até a Pont Neuf ("Ponte Nova", em tradução livre), a mais antiga sobre o Rio Sena. Até pouco tempo atrás, quem quisesse eternizar seu amor poderia passar também pela vizinha Pont des Arts ("Ponte das Artes, em tradução livre), que era famosa pelos cadeados que ficava pendurados lá.

CLIQUE AQUI E VEJA HOTÉIS EM PARIS

Ilha de Giudecca (Veneza, Itália): O famoso romantismo de Veneza sofre com o mesmo problema de Paris: excesso de turistas. No entanto, quem quiser fazer o tão aguardado pedido sem a presença de milhares de testemunhas desconhecidas, pode contar com a pequena ilha de Giudecca, localizada a cinco minutos de barco da praça San Marco. Aproveite o fim de tarde e convide seu amor para sentar ao seu lado à beira mar, enquanto observam o pôr do sol com a cúpula da basílica de Santa Maria della Salute e a silhueta de Veneza ao fundo. É um ótimo momento para falar sobre o futuro.

CLIQUE AQUI E VEJA HOTÉIS EM VENEZA


Montanhas Piton (Santa Lúcia, Caribe): Localizada no extremo leste do mar do Caribe, a ilha tem como um de seus principais atrativos as montanhas Piton, dois montes vulcânicos localizados 771m acima do nível do mar. Protegida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, a região tem boa parte de seu turismo dedicado ao romance. Não faltarão oportunidades para fazer o pedido, seja em uma caminhada à beira mar, durante um mergulho no mar cristalino ou explorando a abundante natureza virgem.

Ponte Bow do Central Park (Nova York, EUA): Quer repetir na vida real o romantismo do cinema americano? Pode seguir para Nova York, mais especificamente para o Central Park, cenário de boa parte dos longas-metragens ambientados na ilha de Manhattan. O destaque vai para a cênica ponte Bow, considerada a segunda mais antiga dos EUA, que apareceu em diversos filmes. Para deixar tudo ainda mais especial, vale esperar até o outono americano, quando a vegetação assume tons avermelhados e deixa tudo mais charmoso.

CLIQUE AQUI E VEJA HOTÉIS EM NOVA YORK

Ilha Vaadhoo (Maldivas): Se o objetivo é surpreender a pessoa amada, uma outra sugestão é seguir até esta ilha do atol Raa, que é semideserta e tem um incrível potencial romântico. Apesar de seu mar cristalino e repleto de belezas naturais, é de noite que a magia acontece. Isso porque a orla da praia é tomada por milhares de pontos luminosos, que parecem minúsculas estrelas. O fenômeno acontece devido a presença de fitoplânctons bioluminescentes, pequenos seres minúsculos que emitem luz, proporcionando o momento ideal para o tão aguardado pedido.

CLIQUE AQUI E VEJA HOTÉIS NAS MALDIVAS

Restaurante Caverna (Polignano a Mare, Itália): A pequena cidade italiana, localizada na província de Bari, tem a sua parte mais antiga construída sobre um complexo rochoso voltado para o mar Adriático. Encravada nas rochas, a maior das grutas abriga um restaurantes com uma bela localização. Com histórico de receber banquetes desde o ano de 1700, o local mistura o requinte e a rusticidade de uma caverna, com uma bela vista para o mar azul-turquesa. Mais romântico impossível. No entanto, você precisa se programar: o restaurante abre somente durante o verão europeu.

CLIQUE AQUI E VEJA HOTÉIS EM POLIGNANO

Savanas africanas (Quênia): Ok, não existe muito romantismo em se fazer um safári pelo parque Massai Mara, o mais famoso do Quênia. Afinal, é difícil não sentir medo ao se deparar com qualquer um dos "Cinco Grandes", como são chamados o grupo dos maiores animais africanos: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte. Contudo, um charmoso passeio de balão pode mudar a perspectiva dos casais apaixonados, especialmente pouco antes do nascer do sol, criando o clima necessário para a grande pergunta: quer casar comigo?

CLIQUE AQUI E VEJA HOTÉIS NO QUÊNIA

Vertigo Grill (Bancoc, Tailândia): Adjetivos contraditórios podem descrever a capital e maior cidade tailandesa: linda e caótica, moderna e tradicional. Para ficar longe da balburdia provocada pelas mais de dez milhões de pessoas que circulam pela região metropolitana, um bom refúgio é o Vertigo Grill, bar e restaurante instalado no 61º andar do hotel Banyan Tree. Do local é possível observar todas as luzes da exótica capital, mas bem longe de seu barulho e poluição. Para quem quiser aproveitar o momento e fazer o pedido, o concierge pode cuidar dos detalhes.

CLIQUE AQUI E VEJA HOTÉIS EM BANCOC

Castelo Neuschwanstein (Alemanha): O lugar serviu de inspiração para o Castelo da Cinderela, famoso ponto turístico da Disney. Lá, os casais vivem um clima de conto de fadas, cercados por florestas e lagos, tudo no topo de uma montanha. Um dos castelos mais fotografados da Alemanha, o Neuschwanstein tem quatro andares, totalizando uma área de mais de 6 mil². Construído a pedido do rei bávaro Luís II na segunda metade do século 19, tem como inspiração as obras do compositor clássico Richard Wagner.

CLIQUE AQUI E VEJA HOTÉIS EM FUSSEN

Fernando de Noronha (Pernambuco): Para os casais que buscam um destino mais próximo e curtem o contato com a natureza, Fernando de Noronha é o lugar ideal. Muito procurado para a lua de mel, também serve para marcar o início da união. Afinal, impossível não se apaixonar com o sol se pondo ao lado do fotogênico Morro dos Dois Irmãos, direto de uma das praias mais bonitas do mundo, a Cacimba do Padre. Também conta a favor a certeza de momentos de privacidade que os casais precisam, já que existe um limite para o número de turistas circulando pelo arquipélago ao mesmo tempo.

CLIQUE AQUI E VEJA HOTÉIS EM FERNANDO DE NORONHA

Fonte: UOL | http://viagem.uol.com.br/album/2015/12/13/dez-lugares-romanticos-para-pedir-alguem-em-casamento-e-receber-um-sim.htm

Comentários