
· Íamos necessariamente a uma agência de viagens. Agora muitos de nós organizamos as viagens por nossa própria conta, desde a compra da passagem até a reserva do hotel, e inclusive reservamos passeios, restaurantes ou spas antes de viajar.
· As passagens de avião eram frágeis, pareciam folhas de papel de fumar. Tinham uma terrível tendência a perder-se e/ou rasgar-se, costumávamos guardá-las sob sete chaves e com muito cuidado para não as perder, pois era uma verdadeira odisseia emitir uma nova passagem! Agora levamos o bilhete de avião no celular em forma de código QR.
· Enviávamos cartões-postais. Muitas vezes a gente chegava antes do cartão-postal! ;-)
publicidade |
· Tínhamos mapas das estradas. Não havia um carro de viajante que se prezasse que não tivesse o mapa das estradas para não se perder. Agora temos um navegador em nosso carro que nos indica o caminho a seguir para chegar ao nosso destino… mas mesmo assim acredito que continuamos nos perdendo do mesmo jeito.
· Perguntávamos aos moradores locais, de cada esquina, onde podíamos encontrar um bom restaurante. Agora consultamos o TripAdvisor ou algo similar antes de viajar ou inclusive na hora. Sabemos perfeitamente quais são os melhores bares, restaurantes e hotéis e inclusive o preço!
Por isso podemos dizer sem medo de errar que a Internet significou um grande avanço no que se refere às viagens… só tenho um, “porém”: antes se desfrutava com tranquilidade e sem estresse de uma paisagem, do pôr do sol ou de um entardecer romântico… agora temos que twittar, postar no facebookar e comentar no whatsapp tudo e, evidentemente, responder a todos os comentários na hora! Uf! Aí saímos perdendo, com certeza!
Fonte: Blog Iberostar | http://passaportea.iberostar.com/2015/11/o-que-faziamos-ou-nao-em-nossas-viagens-quando-nao-existia-internet/
Comentários
Postar um comentário