O que o agente sabe melhor que o viajante?

Agente de Viagens realiza sonhos


Com todas as ferramentas e fontes de informação que a internet oferece, é claro que um viajante pode passar horas pesquisando sobre onde ir em uma viagem de férias. De acordo com a Travel Market Report, no entanto, o público nunca aprenderá tanto sobre o assunto quanto um profissional de viagens sabe, já que o trabalho desse profissional é passar dias e dias fazendo pesquisas sobre viagens e destinos.

Portanto, o que o agente saberá melhor do que o viajante? Confira a seguir.

COMO PERSONALIZAR A VIAGEM
Caso os viajantes busquem por experiências que refletem as suas vidas, paixões e necessidades distintas, um bom agente de viagens é altamente treinado para criar itinerários que atendam a essas solicitações.

O profissional de viagens pode não apenas recomendar o destino certo e a propriedade para atender às necessidades do viajante, mas também personalizar o itinerário de acordo com cada caso.


CONHECIMENTO LOCAL
Travel Market Report aponta que consultores de viagens podem apresentar ao viajante o mundo dos habitantes locais e garantir que ele experimente o autêntico e o inesperado, permanecendo dentro do seu orçamento. É possível também que esses profissionais entrem em contato com especialistas locais para fornecer acesso privilegiado a eventos exclusivos, excursões pouco frequentes e itinerários não convencionais.

ADICIONAR VALOR

O agente de viagens está sempre informado sobre promoções atuais e futuras e tem acesso às melhores taxas – muitas vezes também para serviços de alimentação e bebida ou spa.

“EVIDENCIAR” UM QUARTO DISPONÍVEL
Mesmo quando um site não mostra quartos disponíveis durante as datas escolhidas para a viagem, eles nem sempre estão realmente esgotados. Muitas propriedades separam estoques de reserva para empresas de viagens parceiras. Os agentes também podem ajudar a evitar descrições de quartos enganosas – quando a "vista para a montanha" é, na verdade, uma vista para o estacionamento.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Desde pequenas falhas até grandes desastres, é quando algo dá errado que o valor do trabalho dos consultores de viagens realmente entra em ação, de acordo com a Travel Market Report. Os agentes de viagens podem alterar voos, atualizar e remarcar quartos de hotel, encontrar bagagens desaparecidas e acionar o seguro.

ATENÇÃO ÀS RESTRIÇÕES ALIMENTARES
Por conta do aumento nas consultas sobre opções de refeições e alergias alimentares, muitos agentes de viagens têm acumulado um conhecimento específico sobre hotéis e cruzeiros que atendam a requisitos de saúde individuais. Com isso, os profissionais podem recomendar a melhor opção para cada viajante.

Fonte: Panrotas

Comentários