Viajantes frequentes apontam principais vacilos antes do embarque


Envolvida com o turismo por vários anos, a colaboradora da Forbes Laura Begley Bloom entrevistou viajantes frequentes de viagens internacionais para saber quais os piores erros a se cometer antes de embarcar. Confira abaixo dez dos piores vacilos antes de uma viagem a trabalho e clique aqui para conferir outros dez erros antes de uma viagem a negócios:

DESATENÇÃO COM OS HÁBITOS LOCAIS

"Durante minha primeira viagem ao Oriente Médio, sendo uma loira norte-americana, reservei tempo para ler o documento de 70 páginas que chegou com a confirmação de minha viagem. Havia alertas, que iam de cobrir cabeça e pescoço até recusar contratos verbais. Desde esse dia, toda informação se mostrou importante toda vez que viajo à região", conta a fundadora do Oh the People You Meet, Michaela Guzy.

DEIXAR DE CONFERIR O TÍQUETE

"Estive em Berlim e Colônia em 2015 para vários eventos. Depois, veria um amigo em Portugal a partir de Frankfurt, saindo do aeroporto Frankfurt Hahn. Fui de táxi de Colônia para Frankfurt, mas desci no gigantesco aeroporto internacional da cidade, enquanto meu voo sairia do outro. Por pouco não perdi o voo, mas a lição foi aprendida: é importante conferir as passagens", acredita o fundador da Sprinters, Mevish Aslam.

PLANEJAR DE ÚLTIMA HORA


"A pior coisa que já fiz foi aceitar uma viagem a negócios internacional de última hora que tinha como condição minha partida em cerca de três horas. Sem tempo para fazer as malas, era preciso deixar o país enquanto esperava o email de confirmação de hotel e traslado. Descobri pelo wi-fi do avião que a reserva não poderia ser feita porque o cartão de crédito foi bloqueado. Nunca mais vou a outro país ou mesmo outro Estado sem antes checar se tudo está certo com a viagem", conta a palestrante e consultora de imagem, Jae Scott.


LEVAR APENAS BAGAGEM DE MÃO

"Sempre levo uma pasta versátil de mão, mas não preciso dela para chegar ao destino. Então, coloco dentro da bagagem a ser despachada. Se vou jantar em algum lugar, contudo, a pasta atrapalha - ainda mais se tratando dos apertados restaurantes espanhóis. Ter uma pequena mala com apenas o essencial é ótimo", sugere o diretor de Vinhos do Barteca Restaurant Group, Gretchen Thomas.

ESTAR PREPARADO MESMO DO CAFÉ DA MANHÃ

"Hoje em dia, sempre tiro meu cartão profissional do bolso para pedir café e algum salgado de manhã. Não precisa ser um café da manhã completo, mas não há nada pior do que descer de manhã para conseguir café. Certa vez cometi esse erro ao descer sem maquiagem e praticamente de pijamas para pegar café e passei por 25 participantes do evento que seria no mesmo hotel. Eles estavam prontos", lembra a editora da Hospitality Design Magazine, Stacy Shoemaker Rauen.

SOBRECARREGAR A AGENDA

"Quando viajo, tento fazer todas reuniões possíveis. Em grandes cidades, saio do hotel antes das 8h e volto só depois do jantar ou de algum bar. Mas é difícil se sentir bem e limpo depois de 12 horas seguidas na rua. Muitos spas oferecem day passes acessíveis para isso. Durante o inverno, é um ótimo local para revitalizar, enquanto que, no verão, refresca. É impressionante o que meia hora de spa pode fazer para sua alma", diz a vice-presidente de Marketing da Rock Orange, Alyssa Bushey.

NÃO IMPRIMIR O NECESSÁRIO

"Tive que voar para Miami quando trabalhava para uma agência pouco depois que completei o ensino médio. Haveria uma festa, mas a lista final de nomes mudava até o último minuto e tive que pedir aos funcionários do hotel para que deixassem eu usar a impressora. A festa foi um sucesso, mas sinto o estresse daquele dia até hoje. Hoje, imprimo tudo o que possa precisar", conta a fundadora da Beautiful Destinations, Gabrielle Blitz Rosen.

MUDAR A COBERTURA DO CELULAR

"Um erro bem caro que cometi foi confiar cegamente na operadora de celular quanto ao roaming internacional em uma viagem à Espanha. Bastava apenas mudar um comando no celular. Reclamei com a operadora e ela disse que não era obrigada a informar sobre a possibilidade. Desde então, leio todo o contrato sobre multas e pesquiso sobre planos de telefone e de dados antes de qualquer viagem internacional", lembra a fundadora da Girls on the Go Club, Piya Bose.

SAPATOS IMPRÓPRIOS

"Quando era advogada, fui a Perth (Austrália) para revisão de documentos confidenciais. Peguei um par de salto alto que vivia debaixo da minha mesa. Coloquei-os nos pés quando estava no táxi a caminho da reunião, já no destino, quando me dei conta de que não sabia andar com eles. Moral da história: sempre use sapatos sem saltos. Você se sentirá mais segura e terá menos distração", defende a diretora da Power of Thrift, Anita Dhake.

NÃO PROGRAMAR ALGUMA DIVERSÃO

"Eu não coloquei um dia a mais em uma recente viagem a negócios que fiz para São Francisco e perdi a reabertura do Museu de Arte Moderna. Mas na próxima vez, certamente farei questão de reservar um tempo para turismo", avisa a editora do Foursquare Sarah Spagnolo.

Fonte: Forbes conteúdo original: http://ow.ly/fRsZ307GZeR

Comentários