As 10 melhores vilas do mundo para se hospedar


Anualmente, o site de viagens e hotelaria Mr. & Mrs. Smith Hotel reúne os hotéis do mundo que mais se destacam. Há diferentes categorias, como os melhores hotéis para estar com a família, os melhores estabelecimentos para um encontro romântico, os hotéis com mais estilo.

Uma dessas categorias reconhece as melhores vilas, que avalia espaços isolados, perfeitos para fugir da correria das grandes metrópoles e relaxar – sozinho ou em grupo. Neste ano, os jurados foram o apresentador de TV Neale Whitaker, a editora de turismo da Vogue Lee Tulloch e a diretora criativa Edwina Robinson. Abaixo, veja as vilas finalistas.

1. Vila Annandale, em Pigeon Bay, na Nova Zelândia

Um edifício no meio do nada, cercado por falésias e diante do Pacífico, onde o visitante pode admirar o oceano enquanto relaxa na piscina. A casa tem capacidade para receber até 14 pessoas e ambiente sociais, como deques e salas amplas, para todos socializarem.










2. Els Comellars, em Mallorca, na Espanha

A vila tem decoração minimalista e é perfeita para o hóspede que busca relaxamento. Uma grande piscina retangular está ao fundo, no meio de olivais que criam uma flora imponente para abraçar a arquitetura modernista do espaço.










3. Finca Basso, em Ibiza, na Espanha

Um dos itens que mais chamam a atenção na casa são as paredes de pedra, que conferem um aspecto rústico à arquitetura. São seis quartos e capacidade para receber 14 pessoas, que podem desfrutar de uma grande piscina, espaços generosos e pomares de olivais e frutas cítricas ao fundo da casa. Há itens de designers renomados como Patrícia Urquiola e Konstantin Grcic.










4. Cliveden Spring Cottage, em Berkshire, no Reino Unido

Uma típica vila inglesa, com decoração vitoriana e de frente para um trecho do Tâmisa. Pelos cômodos, há uma arquitetura clássica com elementos como arcos e uma decoração onde obras de arte são as protagonistas.










5. Panacea Praana Residence, em Koh Samui, na Tailândia.

Esta vila está no alto das colinas de Koh Samui e se caracteriza por uma arquitetura onde grandes paredes de vidro promovem a integração entre o dentro e o fora e fazem com a paisagem deslumbrante seja parte do cenário da própria casa. Há espaços para danças, uma piscina ampla, adegas, área de jogos, quadras e ambientes de relaxamento.










6. The Writer’s Villa Brody House, em Budapeste, na Hungria

Construída por um escritor, a vila carrega a fama de ser um ambiente perfeito para quem busca um local para finalizar um livro. Há quartos com decoração maximalista e ambientes onde uma arquitetura geométrica é o grande destaque.










7. Villa Frondosa, em Ibiza, na Espanha

Rodeada pelo verde, a vila está localizada no meio de uma floresta. Os ambientes internos são bem servidos de comodidades, com grandes camas e espaços para os visitantes curtirem bons momentos a dois ou em grandes grupos. Fora, há campos, piscina e até casas na árvore.










8. Soori Estate 10-Bedroom Villa, em Bali, na Indonésia

Uma vila para surpreender-se. Aqui, tudo é grandioso e repleto de facilidades. Entre as mordomias de que os hóspedes podem desfrutar estão 10 quartos elegantes, spas, banheiras ao ar livre, mordomos e até um heliponto!










9. Villa Sola Cabiati no Grand Hotel Tremezzo, na Itália

Esta vila no estilo neoclássico foi construído por nobres no século 16 e, agora, está disponível para você, que não é herdeiro direto da propriedade, se hospedar. O barroco está na arquitetura marcada pelo excesso, pelos arcos, mármores e obras de arte espalhadas pela cidade.










10. Paradise Beach Nevis, em Ocean Villa

Imagine se hospedar à beira das águas caribenhas e, ao acordar, dar poucos passos e se deparar com uma água cristalina e uma paisagem paradisíaca? Estas são apenas algumas das facilidades oferecidas por este hotel, que proporciona uma gastronomia marcante.










Fonte: Casa Vogue

Comentários