Gramado destaca como destino turístico de luxo e de lua de mel


Saiu o resultado do TripAdvisor com o melhores do turismo em 2017. O site elegeu os melhores restaurantes, hotéis, destinos, parques, praias e companhias aéreas, os ganhadores recebem o selo TravelersChoice 2017.

O grande destaque no Brasil ficou para Gramado que colocou dois hotéis entre os vinte e cinco melhores hotéis do mundo, destacando-se como o destino turístico de luxo.

O Valle D'incanto Midscale Hotel (diárias a partir de R$ 521) ficou em 17º lugar, com nota 5,0 e aprovado por 90% dos hóspedes. O outro hotel eleito foi o Hotel Estalagem St Hubertus que ficou em 21º lugar. (Veja aqui a lista dos 25 melhores hotéis brasileiros.)

Gramado e Canela vem ganhando espaço e destaque como destino turístico graças a constantes investimentos do setor, diferente de destinos como Campos do Jordão que 'acontece' apenas durante a temporada de inverno, a Serra Gaúcha tem atraído turistas o ano todo por promover vários eventos como a Chocofest, a Vindima e o consolidado Natal Luz que acontece de Outubro a Janeiro.

Os destinos do sul também se destacam quando o assunto é viagem de lua de mel. Preferidos não só pelo clima romântico, mas também porque os hotéis de Gramado e Canela têm investido e se preparado para receber os casais em lua de mel, enchendo-os de mimos e agrados como apartamento decorado, jantar a luz de velas e serviços exclusivos.

DESTINOS TURÍSTICOS

Bali na Indonésia foi eleita o melhor destino turístico de 2017, seguida por Londres e Paris. A única cidade brasileira a entrar na lista foi o Rio de Janeiro em 18º lugar, atrás de Marrakesh e Ambergris Caye, em Belize Cayes.

O resultado mostra que enquanto a iniciativa privada -como os hotéis de Gramado- têm investido na excelência de seus serviços, nossos governantes não fazem nada para melhorar os atrativos turísticos de nossas cidades.

BAÍA DE SANCHO É A PRAIA MAIS BONITA DO MUNDO

A medalha de ouro para o Brasil fica por conta da belíssima praia da Baía de Sancho em Fernando de Noronha, eleita a praia mais bonita do mundo pelo Travelers Choice.

PARQUES DE DIVERSÃO

Três parques se destacaram nessa categoria e têm ganhado espaço entre os turistas que buscam aventuras. O Europa Park em Rust na Alemanha ficou em terceiro lugar a frente do Magic Kingdom e do Universal Studios em Orlando.

O brasileiríssimo Beto Carrero World ficou em terceiro lugar, destacando-se a frente do Universal Orlando Resort, do Epcot Center e até mesmo do SeaWorld.

No continente europeu o destaque é para o Zoomarine Algarve em Portugal, que tem atraído famílias de todo o continente para curtir suas atrações aquáticas.

AZUL É A TERCEIRA CIA AÉREA

Outra empresa brasileira em destaque é a Azul Linhas Aéreas que ficou em terceiro lugar no Travelers Choice Airlines.

A Azul é uma companhia aérea brasileira que voa para cerca 100 destinos domésticos, com foco não só em grandes destinos, mas também para os mercados menores, desamparados por outras companhias. A Azul também voa para alguns destinos internacionais como Orlando, Buenos Aires, Montevidéu e Lisboa em Portugal.


Comentários