Airbus desenvolve projeto para oferecer camas aos passageiros


A Airbus e a Zodiac Aerospace serão as pioneiras em tornar o sonho de muitos passageiros em realidade. Ambas irão desenvolver e comercializar módulos dentro do compartimento de cargas da aeronave que oferecerão camas em forma de beliche. São novas oportunidades que surgem aos passageiros, melhorando sua experiência ao mesmo tempo em que permitem às companhias aéreas diferenciar e agregar valor às suas operações comerciais.

Em nota, a Airbus afirma que “os novos módulos de passageiros serão facilmente intercambiáveis ​​com contêineres de carga padrão durante uma permanência típica no solo, se necessário. Além disso, o piso de carga e o sistema de carregamento da aeronave não serão afetados, pois o módulo de passageiros ficará diretamente sobre ele.

“Essa abordagem para viagens aéreas comerciais é um passo importante para o conforto dos passageiros. Já recebemos um feedback muito positivo de várias companhias aéreas para as nossas primeiras maquetes. Temos o prazer de fazer uma parceria com a Zodiac Aerospace neste projeto que proporcionará uma nova experiência do passageiro e agregará valor para as companhias”, disse Geoff Pinner, Diretor do programa Airbus Cabin & Cargo.

Inicialmente, as companhias aéreas poderão fazer suas escolhas em um catálogo de soluções certificadas para o A330 até 2020 para os mercados de pós-instalação e instalação na linha de montagem. A oferta de compartimentos de dormir na aeronave A350 XWB também está sendo estudada. A inovação baseia-se na experiência da Airbus e da Zodiac Aerospace na produção e integração de instalações de descanso da tripulação no piso inferior.

MUITO ALÉM DAS CAMAS

Pelas imagens divulgadas pela Airbus, dá para ver que os módulos a serem oferecidos vão muito além das camas em forma de beliche. É possível personalizar estes módulos com salas de conferência, um possível lounge, um quarto kids para divertir as crianças, entre outras opções, o que definitivamente inicia mais um capítulo neste rápido desenvolvimento da aviação comercial de passageiros.

Fonte: Mercado Eventos

Comentários