VIAJAR SOZINHO E VISITAR CIDADES PEQUENAS SÃO TENDÊNCIA, APONTA PESQUISA


Uma das partes mais gostosas de viajar é justamente escolher o destino e planejar o roteiro, não é mesmo? O Pinterest, que é uma das primeiras alternativas quando o assunto é inspiração, reuniu os temas mais buscados sobre o assunto e publicou um relatório com as tendências de viagens.

Entre as infinitas possibilidades da plataforma, o termo "viagem" está entre os 10 mais populares, com mais de quatro bilhões de ideias para explorar, mas a busca que mais se destacou foi "viajar sozinho", que teve aumento de 593%. Confira os tipos de viagens mais procurados!


Viajar sozinho

Como citado anteriormente, a busca por conhecer lugares sozinho cresceu 593%. A tendência mostra que as pessoas deixaram de esperar por familiares, amigos ou companheiros para viver novas experiências pelo mundo.

Finais de semana prolongados

Em segundo lugar, com crescimento de quase 170%, estão inspirações para curtir um novo destino, mesmo tendo poucos dias. Quem foi que disse que é preciso longas férias para descobrir um novo local?

Passeios e viagens de barco e de trem

Os termos estão empatados em terceiro lugar com aumento de 136%. Segundo o relatório, a procura por passeios ferroviários ilustra o crescimento da "fuga" das grandes cidades e o descobrimento das cidades de interior, aproveitando as paradas por pequenos municípios. Já no caso dos passeios de barco, o maior interesse é por exploração de cavernas na costa até a contemplação da vida marinha.

Eco-hotéis e eco-resorts

Apesar de "viagem" ser um dos temas mais pesquisados, os turistas têm procurado explorar o mundo da maneira menos agressiva possível. Por isso, a procura por estadias ecológicas aumentou 125%. Segundo o relatório, as pessoas tem interesse de "minimizar as pegadas de suas andanças".

Destinos em cidadezinhas e lugares secretos

A busca por lugares que fogem do convencional também está em crescimento. As pessoas estão pensando além das capitais e grandes cidades e descobrindo destinos em cidadezinhas, que teve aumento de 94% nas pesquisas. Seguindo a tendência de fugir do comum e descobrir a cultura local, a pesquisa por lugares secretos cresceu 83%. Para o Pinterest, quem opta por esse tipo de viagem cria experiências verdadeiramente pessoais e exclusivas.

Escalas planejadas

Ainda com o espírito de explorador de pequenas cidades, as pessoas vêm acrescentando escalas planejadas em seus itinerários – com aumento de 90%. Ou seja, independente do passeio ser a trabalho ou lazer, buscam aproveitar o máximo de cidades uma mesma viagem.

Além dos termos destacados, a pesquisa ainda cita aumento na procura por lugares para comer e atividades para realizar, como, por exemplo, comidas vegetarianas e grupos de cicloturismo. Confira aqui.

Fonte: Casa e Jardim

Comentários