Kayak lança ferramenta de medição de bagagens via app


O Kayak introduziu sua nova ferramenta de medição de bagagens com base na tecnologia de realidade aumentada. Com as dimensões variando de aérea para aérea, a solução de medição de bagagem o Kayak ajuda os viajantes a reconhecerem se as malas caberão nos compartimentos, independentemente da companhia, antes mesmo de o passageiro chegar ao aeroporto.

"Um ponto delicado na experiência de viagem é que você começa a se preocupar se sua mala irá caber no bagageiro, e agora temos uma ferramenta que pode ajudar", destacou o diretor de Tecnologia do Kayak, Giorgos Zacharia. "Há muitos aplicativos de realidade aumentada que são divertidos, mas este foi projetado para ser realmente útil para os viajantes."

Para medir sua bagagem de mão, o passageiro deve abrir o aplicativo do Kayak e clicar em "new bag measurement tool”. Em seguida, será solicitado que o usuário escaneie o chão (isso ajuda a calibrar as medições). E, em seguida, mover a câmera ao redor da bagagem para capturar seu tamanho. A partir disso, a empresa faz o cálculo.

A ferramenta irá alertar o passageiro as medidas exatas da mala (comprimento, largura e altura), e analisar se será ou não possível transportá-la no bagageiro. A ferramenta compara ainda as políticas de bagagem para todas as companhias aéreas rastreadas pelo Kayak em uma única plataforma.

A ideia, de acordo com a empresa, é analisar se determinada bagagem se encaixa nas mais variadas companhias aéreas. Atualmente, a ferramenta está disponível no aplicativo Kayal para todos os dispositivos IOS que executam a partir do sistema 11.3.

Para mais informações, acesse o site do Kayak.

Fonte: Panrotas

Comentários