Google auxiliará a planejar viagens na barra de pesquisa


Por volta de 46% dos viajantes globais acreditam que o planejamento de viagens leva muito tempo, segundo aponta uma pesquisa recente feita pelo Google e pela Phocuswright. Baseado nesse dado, para tornar o planejamento de viagens mais rápido e sem esforço, o buscador tem trabalhado em novas formas de ajudar a unir os planos de viagem existentes e até o planejamento de próximas viagens diretamente na barra de pesquisa.

“Quando você procura os principais destinos de viagem, no mundo inteiro, mesmo que ainda não tenha reservado nada, ajudaremos você a iniciar o planejamento com sugestões relevantes diretamente na barra de Pesquisa”, afirma o Google em seu blog.

Segundo ele, serão mostradas sugestões do que fazer no destino, planos diários ou artigos de viagem. À medida que o viajante inicia a reserva e recebe as confirmações de voo ou hotel no Gmail, essas recomendações de viagem serão mais personalizadas nos resultados de pesquisa orgânica no Google.

“Por exemplo, se você estiver pesquisando ‘Austin’, e já tiver reservado seu hotel, verá itens como preços de voos, previsão do tempo e eventos para as datas da sua viagem e até mesmo restaurantes perto de onde você está hospedado.”

PREÇOS DAS TARIFAS

Encontrar um preço realmente decente para um voo pode ser uma das tarefas mais estressantes na hora de planejar uma viagem.

No Google Flights, o buscador tem ampliado a “dica” que informa se o preço do voo está mais alto ou mais baixo do que o normal em determinadas datas — como Natal e Ano Novo, por exemplo.

Essa dica aparecerá em todo o mundo nas próximas semanas quando o viajante pesquisar voos durante os feriados de dezembro. “Também notificaremos se os preços não vão cair ou se provavelmente aumentarão nos próximos cinco dias”, indica.

HOTEL CERTO NA MELHOR LOCALIZAÇÃO

Não sabe onde ficar? O Google ainda oferecerá uma nova pontuação de localização do hotel, que resume a vizinhança do hotel com base nas informações do Maps. Será possível analisar se o hotel escolhido está próximo de lugares como bares, pontos de referência ou transporte público.

“Por exemplo, você verá se um hotel específico está perto de lojas de luxo para preencher sua marca de moda ou a uma curta distância do Duomo de Milão. Você também receberá informações sobre como ir e voltar de aeroportos”, finaliza.

Fonte: Panrotas

Comentários