Influenciadores digitais têm pouca influência em viagens


Os influenciadores digitais têm pouco impacto nas opções de férias do público britânico. Pelo menos é o que aponta uma uma pesquisa revelada no World Travel Market (WTM) de Londres.

Na pesquisa anual da mostra, com 1.025 turistas britânicos, quase oito de cada dez (78%) disseram não olhar para os influenciadores digitais quando reservam férias, e outros 8% disseram que pesquisaram influenciadores digitais, mas sua opinião não teve papel importante ao reservar um feriado. Apenas 3% dos entrevistados disseram que os influenciadores digitais eram a fonte mais importante de informações de feriados antes de uma reserva.

Os resultados da pesquisa também podem surpreender alguns dos principais influenciadores de viagens de mídia social do Reino Unido, como o Fun For Louis, um canal do Youtube que se concentra nas aventuras de Louis Cole e tem 1,9 milhão de assinantes do Youtube e a blogueira britânica Rosie Thomas que documenta suas viagens para 340 mil seguidores em sua conta @rosielondoner no Instagram.

Enquanto isso, os escritores tradicionais de viagens têm começado a criticar o uso das mídias sociais nas viagens, alegando que os usuários costumam editar os elementos "feios" de uma viagem. Em um artigo de outubro no The Independent, a escritora Helen Coffey explicou suas razões para se recusar a usar o Instagram dizendo: “Inevitavelmente, são os aspectos feios, desconfortáveis ou simplesmente chatos da viagem - e da vida - que são editados. Os jornalistas são, antes de mais nada, contadores de histórias, e a ideia de destacar apenas as partes brilhantes e brilhantes de algum lugar - as peças garantidas para reunir esses gostos muito importantes - não se encaixa muito bem em mim.”

“Relatar viagens obviamente pode ser uma experiência muito visual e os Youtubers e Instagrammers mais populares obviamente têm dezenas de milhares de seguidores, suas opiniões ainda não parecem estar sendo filtradas para reservas de férias. Nossa pesquisa parece mostrar que os influenciadores ainda não são tão influentes no mundo das viagens quanto pensamos", declarou o porta-voz da WTM Londres, Paul Nelson.

Fonte: Panrotas

Comentários