Green Card: veja novidades na regulamentação de imigrantes nos EUA


O Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS, na sigla em inglês) anunciou uma nova regra para a obtenção do Green Card. A norma de Inadmissibilidade em Encargos Públicos, chamada também de “Final Rule”, será implementada a partir de 24 de fevereiro.

A decisão da Suprema Corte, que favorece a política migratória do governo de Donald Trump, dificulta a entrada de imigrantes que precisem de residência permanente ou temporária com auxílio estatal para alimentação e saúde, além da moradia.


Green Card: situação

Agora, aos estrangeiros interessados em se aplicarem para o processo de Green Card, será necessário comprovar que não irá gerar encargos para os EUA. Com média de 544 mil estrangeiros que requerem a aprovação, o governo norte-americano já afirmou que 382 mil pessoas se enquadram em categorias que os sujeitariam à nova revisão.

“O USCIS vai analisar a fundo fatores como idade, estado de saúde do indivíduo, renda, educação e habilidades profissionais. Só então, determinará aptidão ou não para receber a residência” diz Leonardo Freitas, sócio fundador e consultor de imigração da Hayman-Woodward.

O único estado ao qual a lei não se aplica é Illinois, que abriga cidades como Chicago e Springfield. Isso acontece por conta de uma suspensão do tribunal federal.

Fonte: Brasilturis

Comentários