Um terço dos brasileiros planejam fazer uma viagem internacional em 2012


Cerca de um terço dos brasileiros planeja para fazer uma viagem internacional neste ano, segundo pesquisa realizada pela consultoria Triad PS. maram que uma viagem para fora do País faz parte dos seus planos para 2012. Já 18% dos respondentes disseram que possuem planos para fazer uma viagem nacional ainda este ano.

Dicas para uma viagem internacional
Antes de fazer uma viagem internacional, veja algumas dicas elaboradas pelo Guidu, guia on-line, para aproveitar ao máximo a sua estadia fora do país:

  • O ideal é começar o planejamento o quanto antes, para aproveitar descontos e oportunidades de hotéis e companhias aéreas. Você também poder evitar viajar em meses como dezembro, janeiro, junho e julho, que são períodos de alta temporada e os valores ficam mais caros.
  • Em vez de ficar hospedado em hotéis, você pode considerar a ideia de ficar em um hostel. É um tipo de albergue frequentado principalmente por jovens dispostos a dividir o quarto com desconhecidos. O preço é mais barato e você ainda pode conhecer muitas pessoas de vários países do mundo.
  • É importante levar uma nécessaire com itens como xampu, condicionador, sabonete, aparelho de barbear/depilar, escova e pasta de dente, pente para cabelos, cortador de unhas, cotonetes e os demais produtos para higiene pessoal que julgar necessário.
  • Só troque dinheiro em casas de câmbio; nunca confie em pessoas que anunciam este tipo de serviço pelas ruas da cidade. Evite também usar apenas notas de valores altos e prefira sempre ter dinheiro trocado no bolso.

Pesquisa
A pesquisa da Triad PS foi respondida por 1.872 pessoas de 25 estados brasileiros e Distrito Federal, do dia 15 de outubro até 30 de dezembro de 2011. A idade média dos respondentes é de 32 anos (55% homens e 45% mulheres). Deste público, 98% estão atualmente empregados.

A pesquisa teve a participação de pessoas de todas as classes sociais, com predominância para a classe B (43% dos pesquisados) e classe C (29% dos pesquisados). A classificação baseou-se por faixas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de acordo com renda familiar mensal média.

Fonte: Uol

Comentários