Brasil foi o país que mais embarcou turistas para Portugal em 2017


2017 foi o ano do turismo para Portugal e se depender dos investimentos feitos pelo governo português 2018, 2019... também será.

Portugal chegou ao total recorde de 41,62 milhões de noites que turistas de todo o mundo passaram em seus hotéis e pousadas e os brasileiros são os maiores responsáveis por tal aumento. O número de brasileiros que desembarcou na Terrinha foi 16% maior que em 2016, chegando a 3,31 milhões de turistas brasileiros.

Leia também: 10 motivos para amar Lisboa

Acima do Brasil apenas a Alemanha enviou mais turistas para Portugal, chegando a 5,64 milhões de turistas em 2017 (veja no gráfico).

Considerando a proximidade entre Portugal e a Alemanha e a distância, assim como a diferença do câmbio, para o Brasil é de se dizer que os brasileiros redescobriram como é bom viajar por Portugal ou fazer de Lisboa a porta de entrada para a Europa.

AGÊNCIAS DE VIAGENS ABREM FILIAL EM PORTUGAL

Antes mesmo de Portugal se despontar como o destino preferido dos brasileiros, algumas empresas anteciparam e abriram filiais por lá. É o caso da Schultz Operadora e da Zeos Travelling Agência de Viagens que abriram filiais para receber o turista brasileiro e dar mais segurança a eles.

Segudo Celso Vilela, diretor da Zeos Travelling, Portugal foi escolhido pela empresa para receber a primeira filial fora do Brasil por ser um país turisticamente promissor.
"Nós optamos em abrir uma filial em Portugal porque entendemos que o país tem muito a oferecer aos brasileiros. Além da língua e da cultura próxima a nossa, Portugal tem história, passeios incríveis e belíssimas praias. 
Os clientes da Zeos Travelling que desembarcam em Lisboa ou Porto podem contar com serviços que somente uma empresa com loja própria pode oferecer."
A aposta parece ter dado certo pois a empresa embarcou só em 2017 mais de mil turistas para Portugal e com o fim da crise financeira que assola o Brasil a expectativa é que os brasileiros viagem ainda mais para Portugal.

"Nós temos pacotes com passagem aérea e seis noites em Lisboa a partir de R$ 3.300,00 por pessoa com taxas e bagagem já inclusas, isso é mais barato que um bom hotel no nordeste brasileiro", finaliza o diretor da Zeos Travelling.

Comentários