Criança não paga hospedagem em Aruba, no Caribe, nas férias de Julho




A ilha de Aruba, no Caribe, reúne todos os ingredientes que um destino caribenho deve ter para férias perfeitas em família: praias belíssimas, atrações para todas as idades, uma infinidade de esportes náuticos e de aventura e hotéis, restaurantes e spas de classe internacional. Em julho, está ainda mais atraente, com mais opções de voo e pacotes especiais onde uma criança não paga hospedagem.


Destino adorado por brasileiros – recebe 28% a mais de brasileiros todos os anos –, Aruba tratou de reeditar o programa “One Cool Family”. Com ele, as famílias brasileiras que visitam a ilha podem hospedar uma criança até 12 anos grátis no mesmo apartamento com dois adultos. Ocorre que alguns hotéis participantes da promoção estenderam a idade de “criança” para 17 anos.

O “One Cool Family” – válido até 30 de setembro – não garante somente a hospedagem da criança grátis. Os jovens ganham café da manhã, atividades complementares nos hotéis, ingresso de um dia na De Palm Island e a família ganha um presente no hotel no check-in, descontos em passeios off-road, em aluguel de carro, entre outros facilidades. Informações no site www.aruba.com (com versão em português).


Ilha Feliz – Os visitantes de Aruba logo descobrem o motivo de as placas dos automóveis terem gravado One Happy Island (Uma Ilha Feliz) no lugar do nome das cidades. A hospitalidade arubana, o clima de verão o ano inteiro, as festas e ritmos caribenhos e as fachadas coloridas indicam dias felizes pela frente.


A tal felicidade gravada nas placas dos carros será conquistada ao longo da hospedagem e pode começar a ser descoberta sem fazer absolutamente nada numa das belíssimas praias – o mar do Caribe dispensa apresentação – pipocadas por espreguiçadeiras. Em Palm Beach, onde estão quase todos os hotéis e resorts, não será preciso levantar nem para pedir um drinque ou fazer uma massagem, basta esticar o braço.


Lazer e diversão no mar – Vencida a preguiça, o visitante irá descobrir outro motivo que faz Aruba estar sempre na moda entre os destinos caribenhos. Antes de embarcar, são apresentados alguns deles: está fora da rota dos furacões e não exige visto para brasileiros. Para entender os demais, serão necessários alguns dias e alguma disposição.


A paisagem “cartão-postal” da ilha merece ser explorada, além de apreciada. Afinal, guarda muitas surpresas e belezas, por mar e por terra. Entre as principais atividades estão o mergulho e o snorkeling. Seja por seus recifes de corais ou pelos navios naufragados em sua costa, especialistas apontam Aruba como um dos melhores lugares do mundo para o mergulho. Operadoras locais oferecem passeios de barco combinados com estas atividades.


Aventura – A costa rochosa do nordeste (a parte selvagem) revela porque Aruba é um destino caribenho diferente dos demais. As atividades de lazer não estão limitadas às praias e ao mar. O interior de Aruba merece algumas horas de atenção e apresenta paisagens sem igual, com seus cactos, babosas (aloe vera) e formações rochosas – baixos índices de umidade e chuvas anuais de apenas 60 mm explicam o interior desértico.


Para explorar a parte selvagem, empresas levam os turistas das mais variadas e aventureiras formas, como de quadrimoto, a cavalo ou em veículos off-road. Pode-se explorar cavernas, piscinas naturais, ruínas de minas de ouro e locais que contam um pouco da história da ilha, como o Farol Califórnia e a primeira capela de LinkAruba.

Grande parte das atrações está no Parque Nacional de Arikok, uma reserva ecológica preservada de 34 quilômetros quadrados, semelhante a um deserto e composta por uma grande faixa de terra no interior da costa nordeste.


Golfe e Vida Noturna – Os amantes de golfe, por exemplo, – esporte entre os mais praticados na ilha - têm duas opções; um campo com nove buracos e outro com 18. Cercados por lagunas tropicais e com vista para o belo mar do Caribe, todos considerados desafiadores pelos especialistas.


A vida noturna da ilha também reserva muitas atrações. Cassinos, danceterias, casas de shows e bares animados reúnem o melhor do estilo caribenho. Para não fazer feio nas pistas, os visitantes podem, em alguns hotéis, aprender um pouco da ginga da salsa, do merengue, da rumba... Excursões, passeios e diversas atividades monitoradas garantem a recreação das crianças.


Quem Leva – O aumento no número de vôos para a ilha consolida a expectativa de que Aruba está sempre na pauta de viagens dos brasileiros e a saudável concorrência faz os preços caírem, tornando o destino ainda mais irresistível. A partir de 4 de julho a Gol/Varig passa a voar aos sábados a partir de Brasília e aos domingos a partir de São Paulo com escala em Caracas, na Venezuela.


A Avianca voa diariamente com conexão em Bogotá e a Copa tem vôos semanais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus com troca de aeronave na Cidade do Panamá. Todas as grandes operadoras do País vendem pacotes para a ilha e o que interfere no preço é a categoria do hotel e o número de noites escolhido, além dos opcionais. Separamos algumas opções para as sonhadas férias no Caribe.



Fonte: Uol





Comentários