Interior de Sergipe: praias, serras, grutas e um dos maiores Cânions do mundo

Praias, manguezais, lagoas, rios, serras, cavernas e cânions aguardam o turista entre Aracaju e Xingó, rota perfeita para praticar esportes de aventura e percorrer trilhas ecológicas entra a caatinga e às margens do rio São Francisco.

Dez municípios compõem o roteiro, que é uma experiência surpreendente e inesquecível: Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana, Areia Branca, Nossa Senhora Aparecida, nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo e Canindé do São Francisco.

O percurso tem em torno de 230km, pela BR101 e SE230, com saída de Aracaju e parada final em Canindé. No caminho, vale a pena ver de perto aves de rapina no Parque dos Falcões e visitar a Grota do Angico, onde morreu Lampião, maior mito do cangaço nordestino.

O Parque Nacional Serra de Itabaiana também integra o roteiro.Mas, sem dúvidas, a principal atração é Cânion do Xingó, o quinto maior navegáveldo mundo. Ele é formado por um vale que chega a ter 170m de profundidade, com extensão de 65km e largura que varia entre 50m e 300m. O volume da água chega a 3,8 bilhões de metros cúbicos.

É um lindo passeio para se fazer de escuna ou catamarã.Em média, a duração dos passeios é de três horas. O trajeto é feito nas águas represadas da Usina Hidrelétrica de Xingó, e

o contraste entre os imensos paredões de pedra e as belas águas espelhadas do Rio São Francisco impressionam os visitantes.

Outra dica é a Gruta do Talhado, ainda em Canindé do São Francisco. Ela leva esse nome porque suas rochas parecem talhadas à mão.

Fonte: MTur

Leia também:


Comentários